Ioga Lirio Forster

Minha foto
Rio de Janeiro, Barra de Guaratiba, Brazil
Sou artista plastico pretendo utilizar este blog para divulgar meu trabalho e envolver pessoas que gostam de apreciar pintura e desenhos e divulgar algumas ideias frases, textos poesias pensamentos meus e de outros pensadores...meus contatos celular 88920080 24100562

sábado, 3 de abril de 2010

Graças eu te dou JESUS CRISTO REDENTOR


Quando temos uma ligação espiritual, normalmente esta auto-análise acontece junto com oração, votos de transformação, desejos de concretizar uma ou outra coisa.

Assim, nós que seguimos as orientações dos mestres da Fraternidade Branca, nessas datas especiais, repensamos nossa conduta e fazemos novos compromissos de mudanças, de transformações.
Esses compromissos, no entanto, não são apenas externos, tipo mudar de curso, fazer uma pós graduação, ou um regime. Na maioria das vezes, os compromissos são internos quando buscamos dentro de nós modificar coisas que não estão funcionando bem.
Se acaso estamos irritados, brigando com as coisas, descontentes com nossos relacionamentos, nesses momentos de transição, entrando em sintonia com os portais planetários, nossa auto-avaliação deve nos levar a repensar nossas atitudes, senão ficaremos eternamente presos ao karma. E o que é o karma senão o reflexo de nossas ações no passado?
E aqui nem me refiro a um passado distante, mas sim a um passado bem presente.
Nessas horas, avaliamos como estamos agindo na nossa família, com nossos amigos e parceiros; tentamos olhar se estamos sendo gentis com as pessoas ou se nosso mal humor está tomando conta de nossas atitudes.
A grande libertação do karma começa em nós, na nossa forma de agir, pensar e vibrar.
Claro que existem situações maiores, que são bem difíceis de interagir, mas com certeza temos também a nossa volta coisas pequenas que nos perturbam muito, mas que podemos interagir.

Não são todas as pessoas que nasceram para se tornarem heróis, mudar o destino da Terra, ascensionar... Mas muitos de nós podem e devem ter atos heróicos em sua vida cotidiana.

"A grama não se esforça para crescer, apenas cresce.

O peixe não tenta nadar, apenas nada.
Os pássaros não tentam voar, apenas voam.
A terra não se esforça em girar em seu eixo, apenas gira.
É da natureza dos bebês o estado de graça.
É da natureza do sol brilhar, das estrelas piscar e reluzir.
Aceitação, responsabilidade e indefensabilidade."
                     Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário