
Fluir pela existência com os olhos brilhando de lucidez é valor incalculável. Ser paz íntima abraçando o mundo é ouro que reluz em todas as dimensões viva o profeta da floresta.a cada dia a cada hora sinto a vida fluir mais dentro do acerto e posso ver o claro caminho sagrado em suas graças nos realiza
Ioga Lirio Forster
- Ioga Lirio Forster
- Rio de Janeiro, Barra de Guaratiba, Brazil
- Sou artista plastico pretendo utilizar este blog para divulgar meu trabalho e envolver pessoas que gostam de apreciar pintura e desenhos e divulgar algumas ideias frases, textos poesias pensamentos meus e de outros pensadores...meus contatos celular 88920080 24100562
segunda-feira, 29 de março de 2010
Liberta A ação
Viver em harmonia com o Todo só é possível quando, antes de tudo, conseguimos juntar as partes dissociadas de nosso Eu, que se encontram aprisionadas nas diversas máscaras que assumimos para nos adaptar às exigências alheias, negando nosso ser autêntico.
"Amado Mestre,
Repressão é sempre ruim?
Absolutamente ruim, sempre ruim, ruim, sem exceções. Repressão significa simplesmente que você não entende suas energias vitais. Repressão significa que você está forçando as energias da sua vida para o inconsciente, jogando-as no porão do seu ser. Lá elas vão crescendo, eles vão entrando em ebulição ... e, mais cedo ou mais tarde, a explosão. É por isso que muitas pessoas ficam loucas.
Loucura é resultado da repressão. É por isso que muitas pessoas estão mentalmente doentes - mesmo que não sejam loucas, mentalmente perturbadas - em todo o mundo.
... A menos que você seja totalmente uma rocha por dentro, impossível não fantasiar com alguém de vez em quando, não ser atraído. Se você tem sensibilidade, sensitividade, inteligência, é natural ser atraído de vez em quando. Isso não quer dizer que você está cometendo um pecado, significa simplesmente que você entende o que é beleza, isto significa simplesmente que você está observando a vida ao seu redor.
... Repressão de qualquer tipo é destrutivo para o corpo, a mente, a alma. Energias têm que ser transformadas, não reprimidas. Energias são suas riquezas potenciais, em estado bruto, você tem que polir as energias, então, elas podem se tornar grandes diamantes. Estas mesmas energias, energias sexuais, podem se tornar sua libertação espiritual. Reprimidas você estará em um cativeiro.
Eu não estou dizendo para você se tornar indulgente, ir para o outro extremo. Buda também não vai apoiar a sua indulgência. Ele é absolutamente pelo caminho do meio, significa a média de ouro. Não seja nem repressivo nem indulgente. Esteja atento, esteja alerta, seja amigável com as suas energias, simpático. Elas são as suas energias; não crie uma fissura, caso contrário, você estará sempre em conflito, e lutar com suas próprias energias é uma dissipação desnecessária.
Lutando com suas energias, você está lutando consigo mesmo: você não pode vencer. Você estará simplesmente desperdiçando a oportunidade da vida. Esteja ciente, não reprima. Não sacie. Esteja ciente, seja natural. Deixe as energias serem aceitas e absorvidas. E, então, as mesmas energias, energias brutas, tornam-se tão refinadas, - passando através da consciência - que grandes flores florescem em seu ser - lótus de iluminação.
A menos que aconteça, você nunca vai se sentir em casa na existência, você nunca vai se sentir bem-aventurado, você nunca vai sentir o que é Deus, você nunca vai sentir o que é o nirvana, o que é libertação".
OSHO - O Dhammapada: The Way of the Buddha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário